Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública
História da Cidade

Caturaí teve seu início na década de 30, a partir da chegada do paulista Antônio Moreira de Melo que em Goiás veio morar.

Pouco depois, sendo Antônio chefe da família que era composta por Carolina da Luz, sua esposa, e seu filho Virgílio de Melo, comprou uma fazenda que recebia o nome de Rio do Peixe. Posteriormente a família doou quatro alqueires de terra para as pessoas carentes, e partir daí surgiu as primeiras construções que foram um sanatório e um centro espírita, como padroeiro do lugar foi escolhido o Santo Antônio de Pádua.

O sanatório e o centro espírita tiveram sua inauguração no dia 08 de janeiro de 1938, a esposa de Antônio, dona Carolina, por ser considerada uma pessoa de fé e caridosa, era quem administrava o sanatório, era auxiliada por José Vicente e Alberto Fradique, que ofereciam cuidados aos enfermos com muito carinho, o sanatório era mantido pela comunidade do Município.

Devido à concentração de pessoas teve início a criação do patrimônio que fundou o povoado.

O povoado Patrimônio Santo Antônio de Pádua era freguesia de Inhumas, os eleitores do povoado votavam em candidatos de Inhumas, porém existia um representante do prefeito administrando o lugar.

SERVIÇOS ON-LINE PARA O CIDADÃO

Extrato I.P.T.U. 2ª Via de Débito
de Imóvel
Certidão de Cadastro