Acesso a Medicamentos Essenciais (Lista Remume)

Você está aqui: Pagina Inicial > Acesso a Medicamentos Essenciais (Lista Remume)

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

O fornecimento de medicamentos é feito para atender as demandas de saúde da população e complementar o tratamento. A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) compreende medicamentos, atualmente fornecidos nas farmácias dos serviços de saúde no município.

PREVISÃO E PRAZO PARA ENTREGA

Entrega imediata se o medicamento estiver disponível.

REQUISITOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A dispensação dos medicamentos e insumos farmacêuticos será realizada para população caturaiense mediante a apresentação dos documentos:

• Cartão SUS;
  • Identidade;
  • Receita médica original, assinada, carimbada e dentro do prazo de validade;
  • Comprovante de endereço (medicamentos controlados previstos na Portaria nº 344/98).

LISTA DE MEDICAMENTOS ESSENCIAIS

Clique aqui e confira a lista na integra.

PRINCIPAIS ETAPAS DO SERVIÇO

O cidadão deverá procurar atendimento na Farmácia Básica Municipal de Caturaí para retirar os medicamentos, portando os documentos necessários (listados acima). O atendimento é realizado pela equipe da Farmácia Básica, onde a farmacêutica auxilia e faz orientações farmacêuticas necessárias no momento da dispensação do medicamento, de acordo com a prescrição médica.

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Presencial: Farmácia Básica Municipal, localizada na Av. Santo Antônio, Centro, atendimento das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para mais informações, ligue (62) 3528-1433.

Local e/ou Forma de Manifestação:
E-mail: saudecaturai@gmail.com