BATE-PAPO RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA, O BOM CONVÍVIO COM OS COLEGAS

Diante das preocupações referentes as ameaças e ataques em escolas ocorridos nos últimos dias, a psicóloga, Suelen Rios, participou de um bate-papo descontraído com os alunos da Escola Municipal Nivaldo Ângelo da Silva. Durante sua visita, ela ressaltou a importância da escola, o bom convívio com os colegas e tranquilizou os estudantes.

A atuação do psicólogo na unidade escolar tem a função de auxiliar os alunos em seu processo de aprendizagem. Ele ajuda as crianças e jovens a alcançar melhor desempenho acadêmico, social e emocional.

O psicólogo é um agente fundamental para proporcionar o desenvolvimento dos estudantes, professores e demais pessoas envolvidas no contexto escolar. Desse modo, ele constrói um ambiente de aprendizagem seguro, saudável e vai de encontro com a promoção do bem-estar e da excelência acadêmica.