CRIANÇAS PARTICIPAM DE ATIVIDADES DO SCFV

Serviço oferece novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está a todo vapor, com diversas atividades com as crianças. Uma delas é o curso de música e instrumento, com o professor Nelson, onde os alunos aprende a tocar bateria, teclado, violão e também a cantar.

Outra atividade, é as aulas de futebol, com o professor Wesley, que tem o objetivo de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos. As atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas.

As atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), funcionam como estratégias para promover a convivência e a ressignificação de experiências conflituosas, violentas e traumáticas vivenciadas pelos usuários, ofertando novas oportunidades de reflexão acerca da realidade social, contribuindo dessa forma para a planejamento de estratégias e na construção de novos projetos de vida.