DIA D EM COMBATE À DENGUE É REALIZADO NO SETOR NOVO HORIZONTE

Ação contou com limpezas de lotes baldios, coleta de lixo e entulho e orientações

A Prefeitura de Caturaí por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira, 11, no Setor Novo Horizonte, o Dia D em combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Durante a ação, os alunos do 4º Ano da Escola Municipal Nivaldo Ângelo da Silva, sobre orientação da professora Ana Karolina Lima, tiveram uma aula diferente sobre prevenção e combate ao Aedes Aegypti.

O Dia D também contou com a limpezas de lotes baldios, coleta de lixo e entulho, além de orientações sobre o perigo da proliferação do mosquito.

Devemos ficar atentos e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypiti. Além de transmitir a dengue, o mosquito também transmite a febre amarela, zikavírus e chikungunya.

E você, já combateu o mosquito hoje? Faça a limpeza em seu quintal e evite que não apareça novos focos. O melhor caminho é a prevenção. Faça sua parte!