DIA INTERNACIONAL DO LIVRO É COMEMORADO NA EMNAS

Foi comemorado nessa terça-feira, 18, o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Para comemorar essa data, foram realizadas diversas apresentações na Escola Municipal Nivaldo Ângelo da Silva. A ação levou as crianças a viajar no mundo da leitura e conhecer um pouco mais desse escritor tão importante para a literatura infantil.

José Renato Monteiro Lobato nasceu em Taubaté (SP), em 18 de abril de 1882 e foi o responsável por fundar a primeira editora brasileira, em 1918. Suas obras foram impressas e traduzidas em mais de 10 línguas e a data comemorativa pretende estimular a leitura desde a infância.