ENCONTRO DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO MONITORAMENTO DA PATRULHA RURAL EM CATURAÍ

Monitoramento tem o objetivo de gerar um efeito preventivo, garantindo mais segurança aos produtores Rurais

Por Henrique de Castro, com informações da Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Na manhã da última sexta-feira, 22 de novembro, a prefeita Divina Zago ao lado de vereadores, secretários e membros da comunidade, se reuniu com policiais do Batalhão Rural da Polícia Militar do Estado de Goiás, comandado pelo Subtenente Brandão. No encontro foram repassadas informações sobre o Projeto de Monitoramento da Patrulha Rural com Georreferenciamento, onde serão feitos o cadastramento de propriedades, gerando-se um número sequencial de cadastro para identificação da propriedade de forma objetiva e rápida.

O Monitoramento Rural da Polícia Militar tem o objetivo de gerar um efeito preventivo e facilitar a localização das equipes que estão em deslocamento para atendimento de emergência, garantindo mais segurança aos produtores Rurais. “Estamos trabalhando para abranger toda a zona rural, montando de redes de WhatsApp, internet rural com banda larga de qualidade, drones e outras ações que podem contribuir na prevenção. Nosso maior objetivo neste sentido é garantir mais segurança às famílias que vivem no campo e precisam da presença firme e constante do Estado em suas vidas”, destacou o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda.

O governador Ronaldo Caiado, destacou os resultados superiores que Goiás tem conseguido em relação à outras unidades da federação no combate ao crime desde o início de 2019. “Estamos mostrando, num curto espaço de tempo, que nosso Estado não é lugar para a prática de crimes. Onde tiver bandidagem, vai ter a mão forte do governo, e os investimentos que estamos fazendo visam sobretudo resguardar um compromisso que tenho que devolver as ruas, as praças públicas, as estradas e também a zona rural aos homens e mulheres de bem”, ressaltou o Governador.

Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!