FAEG SENAR E PREFEITURA DE CATURAÍ CAPACITAM NOVOS PILOTOS DE DRONES

Uso de veículos aéreos não tripulados se tornou um objeto de extrema importância na sociedade

Por: Henrique de Castro

Entre os dias 26 e 28 de agosto, foi realizado na cidade de Caturaí, o Curso Pilotagem de Drones.  Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caturaí e o Sistema Faeg Senar, capacitou novos pilotos de veículos aéreos não tripulados, popularmente conhecidos como drones. Estas aeronaves são controladas à distância por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão de humanos preparados para voos. O curso foi ministrado pelo instrutor Gustavo Ferreira Morais.

Atualmente na sociedade o uso de drones se tornou um objeto de extrema importância, por toda parte nos depararemos em funções diversas. Diariamente eles são usados no policiamento, na inspeção de vias públicas, controle de tráfego, manutenção de instalações, limpeza, irrigação, dedetização, entre outros. O Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás adotou o uso de drones para auxiliar em operações de resgate e no combate a incêndios.

O uso de drones ainda pode causar nas pessoas uma visão tímida, porém, ele pode transformar significativamente as nossas vidas. Podemos assim, utilizar esta tecnologia como aliada no desenvolvimento social e cultural.

A prefeita Divina Zago agradece e parabenizam os participantes do curso, o diretor Municipal de Meio Ambiente, Antenor Borges, as unidades locais da Emater e Agrodefesa, ao monitor Gustavo Ferreira Morais e ao Sistema Faeg Senar. Graças ao empenho e a dedicação de todos, hoje a nossa comunidade tem os primeiros pilotos de drones capacitados para desenvolver diversas atividades e em breve novos cursos serão disponibilizados em nosso município.

Clique aqui e confira como foi a capacitação dos novos pilotos de drones.