MÉDICOS ORIENTAM A POPULAÇÃO SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19)

O novo agente do coronavírus foi descoberto no final de 2019, após casos registrados na China e espalhou pelo mundo se tornando uma pandemia

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

Devido à grande propagação do Coronavírus, o doutor Danilo Wemer Aguiar, tem algumas dicas de como prevenir o contagio, veja o vídeo:

CORONAVÍRUS

#Coronavírus 🦠 | Devido à grande propagação do Coronavírus, o doutor Danilo Wemer Aguiar, tem algumas dicas para todos, veja o vídeo. Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!• Gestão Inovadora 2017/2020#PrefeituraDeCaturaí #Covid19 #Saúde #SMSCaturaí #SaúdeCaturaí #Caturaí #Goiás #Brasil #GestãoInovadora

Posted by Prefeitura de Caturaí on Friday, March 13, 2020

Na útima terça-feira,17 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou que as pessoas não usem ibuprofeno para tratar possíveis sintomas de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. No vídeo abaixo, o médico Ecimar Gonçalves explica mais sobre o não uso do medicamento, assistam:

#Coronavírus 🦠

#Coronavírus 🦠 | Devido à grande propagação do Coronavírus, o doutor Ecimar Gonçalves, tem algumas dicas para todos, veja o vídeo. Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!• Gestão Inovadora 2017/2020#PrefeituraDeCaturaí #Covid19 #Saúde #SMSCaturaí #SaúdeCaturaí #Caturaí #Goiás #Brasil #GestãoInovadora

Posted by Prefeitura de Caturaí on Tuesday, March 17, 2020