MPGO REALIZA SEMINÁRIO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER

Encontro debateu às necessidades de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e ações

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 17, o seminário: “Março, mês das mulheres. A ação foi promovida pelo Ministério Públicos do Estado de Goiás em parceria com a Câmara Municipal, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura de Caturaí.

O evento contou com palestras da Dra. Marcia Maria Samartino, promotora de Justiça do Estado de Goiás, Dr. Gustavo Palmeira, médico e diretor do Hospital Municipal de Caturaí e Ângela Soares, secretária de Assistência Social. O seminário também contou com a participação de autoridades do município.

O mês de março, celebra as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres. O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08, também é uma oportunidade de chamar atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e ações voltadas ao combate a violência contra mulheres.