Prefeita Divina Zago e deputado Delegado Eduardo Prado prestigiam final de campeonato em Caturaí

Por: Henrique de Castro

Foi realizado na manhã do último domingo (28), no Estádio Municipal Delcides Luiz Gobi em Caturaí, a final do Campeonato Municipal de Futebol 2019. A equipe do Resenha levantou a taça de campeão após vencer o Novo Horizonte por 4 a 3.

Um bom público compareceu para prestigiar a grande final do campeonato, onde a emoção tomou conta de torcedores e atletas. O placar foi aberto com gol de Lucas Gabriel do Novo Horizonte no primeiro tempo, João Lucas do Resenha empatou e virou o jogo, Tulio Sousa ampliou a vantagem e marcou o terceiro gol. Marcel Prado diminui para o Novo Horizonte, mas poucos minutos depois em uma bela cobrança de falta, Leonardo Nascimento aumentou novamente o saldo de gols para a equipe do Resenha. Mas o Novo Horizonte ainda estava vivo na partida, Lucas Gabriel foi pra cima e marcou o terceiro gol, só que já era tarde, assim o Resenha venceu o jogo por 4 a 3 e foi o grande campeão.

A final do campeonato também foi marcada por grandes homenagens a desportistas que contribuíram com suas participações ao longo de suas vidas ao esporte em Caturaí. Os senhores Valdivino Moreira Gonçalves (Chavega da Pedreira), José Alvares da Silva (Zé Jaraguá), José Francisco Sousa (Bico) e o árbitro de futebol, Allan Kardek dos Santos, foram os grandes homenageados do Campeonato Municipal de Futebol.

Na oportunidade, a prefeita de Caturaí, Divina Zago parabenizou as equipes, atletas e o público que participaram de todos os jogos do campeonato. Ela também ressaltou a importância de investir no esporte e destacou a reforma do Estádio Municipal Delcides Luiz Gobi e Estádio Municipal Divino Ferreira Borges, que proporcionou aos atletas um ambiente melhor para concentração antes das partidas.

A prefeita Divina Zago também agradeceu o diretor de esporte, Marcelo Claudino, pela a organização do campeonato, seus secretários, Câmara de Vereadores e a Polícia Militar. Ela também parabenizou a arbitragem e a comissão disciplinar e aproveitou para convidar a todos a participarem do Campeonato de Futebol Society que acontecerá neste mês de agosto.

Também esteve presente na final, o deputado estadual, Delegado Eduardo Prado, que parabenizou a prefeita Divina Zago e sua equipe pela a organização do campeonato. O deputado também destacou a importância de investimentos no esporte e se colocou a disposição da prefeita em busca de emendas para a área.

O Campeonato Municipal de Futebol em Caturaí contou com a participação de 06 equipes, o União, o Juventude, a Juventus de Caturaí, o Peti, o Novo Horizonte (vice-campeão) e o Resenha (campeão). Lucas Gabriel do Novo Horizonte foi o artilheiro da competição com 07 gols marcados, Samuel Ribeiro do Resenha recebeu o prêmio de goleiro menos vazado e o atleta Jean da Silva Santiago do Novo Horizonte, foi eleito a revelação da competição. Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!

• Gestão Inovadora 2017/2020

A equipe campeão Resenha F.C.

A equipe vice-campeão Novo Horizonte F.C.

Trio de arbitragem ao junto dos capetões de cada equipe

Prefeita Divina Zago e deputado estadual, Delegado Eduardo Prado, juntos com a equipe Resenha, campeão do Campeonato Municipal de Futebol 2019

Goleiro Samuel Ribeiro recebe da prefeita Divina Zago e do deputado Delegado Eduardo Prado troféu de goleiro menos vazado

Prefeita Divina Zago, deputado Delegado Eduardo Prado e o homenageado Valdivino Moreira Gonçalves (Chavega da Pedreira), entregam o troféu de campeão para o jogador Fred, do Resenha