PREFEITRA REALIZA ENCONTRO COM GESTANTES E PUÉRPERAS

Ação tem objetivo orientar sobre os principais assuntos relacionados a gestação

A Prefeitura de Caturaí por meio da Secretaria de Saúde, Equipe Multiprofissional em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram nesta quarta-feira, 31, o encontro com gestantes e puérperas.

A ação tem como objetivo orientar sobre os principais assuntos relacionados a gestação, entre eles, a importância do pré-natal, orientações nutricionais, postura, relaxamento, preparo para o parto e cuidados pós-parto, além dos primeiros cuidados com o bebê, como amamentação e vacinação. Sempre acompanhadas com profissionais de diversas áreas, orientando e informando.

“Amamentar é essencial para o perfeito desenvolvimento do bebê, além da formação do apego entre mãe e seu filho, criando vínculos entre eles.”