PREFEITURA DESENVOLVE ATIVIDADES VOLTADAS A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Objetivo da ação é fortalecer os trabalhos voltados para preservação e recuperação dos recursos naturais do munícipio

Com objetivo de incentivar ainda mais os cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Caturaí por meio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolve diversas ações voltas para preservação e recuperação de áreas degradáveis do município.

Entre elas, destacamos o trabalho de educação ambiental desenvolvido com alunos do Colégio Estadual Moisés Santana em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no último dia 21 de setembro.

O objetivo da ação foi de incentivar ainda mais os cuidado ambientais através da fauna, além de gerar dados que possam levar a outros projetos e ações para fortalecer os trabalhos voltados para preservação e recuperação de áreas ambientais do munícipio.

Além das ações voltadas para estudantes, são distribuídas diariamente diversas mudas de árvores nativas do cerrado. Onde a população pode fazer a retirada junto a Secretaria de Meio Ambiente.

Para retirada dessas mudas, os interessados deverão entrar em contato com secretário de Meio Ambiente, Antenor Borges, através do telefone (62) 3528-1130 ou procurar a sede da Prefeitura de Caturaí, para realização do cadastro e posteriormente a retirada.

Por meio dessas ações, é possível conservar o meio ambiente e atender às exigências legais de preservação.