Prefeitura e Secretaria de Saúde realiza ação de prevenção e combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Caturaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 17 e 18 de dezembro, a caminhada de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A equipe passou nas casas e orientou os moradores sobre a importância da limpeza de seus quintais e distribui sacos plásticos para remoção de lixos.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. A comunidade deve ter consciência e participar de ações de prevenção, pois unidos vencemos essa batalha.