Prefeitura implanta projeto com intuito de eliminar uso de copos descartáveis

Um levantamento realizado pelo Diretor de Gestão e Meio Ambiente, Antenor Borges, constatou que diariamente cada funcionário público municipal gasta em media três copos descartáveis, em uma semana o consumo ultrapassa 60 unidades, gerando um gasto de 792 copos por ano. Hoje, o quadro de funcionários é de 232 pessoas, ou seja, são consumidos anualmente 183 mil e 744 copos descartáveis.

Pensando na preservação da natureza, o Governo Municipal de Caturaí implantou nas repartições públicas o Programa Adote um Copo, que tem o intuito de eliminar o uso de copos descartáveis por servidores. O próximo passo é implementar o programa aos visitantes que frequentam os órgão municipais, assim eliminando totalmente o uso de copos de plásticos e preservando o meio ambiente. Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!

• Gestão Inovadora 2017/2020