PREFEITURA PROMOVE AÇÃO EM COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Projeto faz parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Caturaí por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com os demais órgãos do munícipio, realizaram na tarde desta quinta-feira (26), a ação do FAÇA BONITO, em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O projeto faz parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Celebrado em 18 de Maio, a data foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil.

A proposta anual da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, garantindo o seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Durante a tarde desta quinta-feira, as crianças, adolescentes e a comunidade em geral, participaram de um caminhada pelo centro da cidade, levando a mensagem da campanha. O evento também contou com apresentações culturais e de um palestra abordando o tema com a pedagoga e mestre, Claudia Abdalla.

Assim, vamos FAZER BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes, e continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja!