PROFISSIONAL DE SAÚDE É A PRIMEIRA VACINADA CONTRA A COVID-19 EM CATURAÍ

Município recebeu 50 doses e profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus serão imunizados

Por: Henrique de Castro

A profissional de saúde Marli Marques Gonçalves, 59 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o Covid-19 em Caturaí, no início da tarde desta terça-feira, 19. Marlizinha como é conhecida por todos, representa um sopro de esperança para os cidadãos caturaíenses que esperam ansiosamente o início do Plano Nacional de Vacinação.

A profissional atua na área da saúde há mais de 35 anos e trabalha na sala vacinação da UBS Cândido Parreira em diversas campanhas.

Neste primeiro momento, o município de Caturaí, recebeu 50 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Devido a este quantitativo, serão vacinados primeiramente os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

Os outros grupos prioritários serão definidos assim que mais doses estiverem disponíveis. A Prefeitura de Caturaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está à disposição para esclarecer todas as dúvidas.

Ressaltamos e agradecemos o esforço do Governador Ronaldo Caiado, que está viabilizando à aquisição das vacinas que serão distribuídas em todo Estado de Goiás.

Todas as informações sobre a campanha de vacinação no município, serão divulgadas em nossas redes sociais.

Caixa da SinoVac, produzida pelo Instituto Butantan. Lote enviado a Caturaí – GO. Foto: Henrique de Castro/Prefeitura de Caturaí.