REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE LIVROS DIDÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO

Alunos vão vivenciar uma nova forma de aprender a ler e a escrever através dos materiais confeccionados pelo Governo de Goiás, dentro do Programa AlfaMais

A secretária Municipal de Educação, Carli de Fátima e Silva Melo, esteve na tarde desta quinta-feira (26), na Coordenação Regional de Educação em Inhumas, para receber os matérias didáticos de alfabetização destinados aos estudantes do 1º e 2º ano.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino vão começar a vivenciar uma nova forma de aprender a ler e a escrever através dos materiais confeccionados pelo Governo de Goiás, dentro do Programa em Regime de Colaboração pela Criança Alfabetizada (AlfaMais).

O projeto tem o objetivo de assegurar a alfabetização completa das crianças na idade certa, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Para cumprir essa meta, o programa conta com a formação de professores, entrega de materiais didáticos complementares, além da redução dos índices de alfabetização incompleta e letramento insuficiente entre as crianças matriculadas nas escolas públicas goianas.