Secretaria de Assistência Social e CRAS desenvolve o Projeto REEDUCARTE

O Centro de Referência a Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social, desenvolveu na última sexta – feira, 27 de julho, o PROJETO REEDUCARTE. O projeto teve o objetivo de educar com arte a alimentação diária de crianças por meio de atividades, palestras, expressão corporal, música, etc. As atividades programadas foram ministradas com excelência pela pedagoga Rainy Aghata, onde em cada uma das aulas, foram utilizadas metodologias diferenciadas e criativas sempre com intuito de que as crianças absorvessem a ideia principal de uma alimentação saudável e divertida. Houve duas dinâmicas que se destacaram: o plantio do canteiro das hortaliças mais comuns e o preparo da salada de frutas; sendo todas elas realizadas pelas crianças.

Esse trabalho permitiu a promoção da alimentação saudável, contribuindo para a melhoria da saúde, não somente das crianças, mas também do seu grupo familiar. Por meio das observações realizadas durante a oficina, pode-se averiguar que os objetivos propostos foram alcançados, destacando-se a efetiva aceitação e participação das crianças na aplicação dos métodos alternativos de ensino da alimentação. Dentre outros, foi visível o empenho e habilidade da executora do Projeto, pois, pudemos perceber o interesse despertado em todos os participantes.

O PROJETO REEDUCARTE alcançou o objetivo que é estimular uma alimentação saudável e resgatar valores e costumes que foram abandonados nos grupos familiares contemporâneos, o hábito de fazer uma refeição equilibrada e consciente.

Acompanhe aqui, a cobertura completa do Projeto Reeducarte.