SEMENTES NATIVAS SÃO COLETADAS PARA CULTIVO DE MUDAS DE ÁRVORES

Projeto visa a recuperação de nascentes e reflorestamento de áreas degradáveis

Por: Henrique de Castro

O Governo Municipal de Caturaí por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou a coleta de sementes nativas para cultivo de mudas. A expectativa do secretário de Meio Ambiente, Antenor Borges, é que sejam distribuídas e plantadas a partir de outubro de 2020, mais de 8 mil mudas no município de Caturaí.

As iniciativas de reflorestamento são essenciais para o aumento de água em nossos mananciais. Mundialmente, o reflorestamento torna-se essencial para minimizar as alterações climáticas e aumentar os recursos hídricos.

Os cultivos destas 8 mil mudas fazem parte do Projeto Plantando Água, que tem como principal objetivo a recuperação de nascentes e reflorestamento de áreas degradáveis do município. Governo Municipal de Caturaí, uma nova história, escrita por quem ama sua gente!

Gestão Inovadora 2017/2020