TRADICIONAL FOLIA DE REIS INICIA NESTA QUINTA-FEIRA, 28

Em Caturaí, Lei Municipal inclui festa religiosa no Calendário Cívico e Cultural

Iniciou nesta quinta-feira, 28, a tradicional Folia de Santo Reis do município de Caturaí. Os foliões farão suas peregrinações com muita fé e devoção até o próximo dia 06 de janeiro.

De origem portuguesa e espanhola, a folia chegou ao Brasil no século XIX e é celebrada como forma de comemoração à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus. A celebração já ocorre há mais de 70 anos em Caturaí e iniciou na região do Córrego Rico.

Em Caturaí, a Lei Municipal nº 459/2023, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Divina Zago e pelo secretário de Cultura, Fábio Herlan, incluiu a Folia de Reis e o Dia da Bíblia no Calendário Cívico e Cultural do município, possibilitando auxilio e incentivo na realização dessas festividades, que carregam a fé e as antigas tradições.