VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA PESSOAS COM CORMOBIDADE É INICIADA

Imunização será feita em ordem decrescente de idade

Conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), iniciamos  nesta  quarta-feira, 05, a vacinação contra a Covid-19, para pessoas acima de 59 anos de idade que tenham comorbidades. Assim, foi disponibilizado para os médicos, um documento único para que o paciente comprove a comorbidade no momento de aplicação do imunizante.

No modelo de relatório médico padrão, o profissional identificará com um “x” a comorbidade do paciente. Esse documento, atestado pelo médico e com validade de 12 meses, deverá ser entregue na hora da vacinação. Portanto, o paciente deverá acessar o site da Secretaria de  Estado da Saúde  e  baixar o formulário .

A vacinação é feita em ordem decrescente de idade. Os Agentes de Saúde entraram em contato para o agendamento do dia, horário e local.

Já os idosos com 60 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose, deveram procurar sua Unidade Básica de Saúde para agendar a data da imunização.

Mais informações nos telefones: (62) 3528-1540 (UBS Cândido Parreira), (62) 3528-1668 (UBS Maria Borges) e (62) 3528-5012 (UBS Maria Borges – Novo Horizonte).