VIRADA AMBIENTAL PLANTA CERCA DE 500 MUDAS NATIVAS DO CERRADO EM CATURAÍ

Ação faz parte do projeto Plantando Água que visa a recuperação de nascentes e reflorestamento de áreas verdes

A Prefeitura de Caturaí por meio da Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã desta quinta-feira, 08, a 4ª Edição da Virada Ambiental. A ação foi realizada na Fazenda Pôr do Sol, de propriedade do senhor Alex Santiago e foram plantadas cerca de 500 mudas nativas do cerrado.

Mundialmente, os projetos de reflorestamento tornam-se essencial para minimizar as alterações climáticas e aumentar os recursos hídricos. Em Caturaí, ações voltadas a preservação ambiental, contribui para o desenvolvimento do Projeto Plantando Água, que visa a recuperação de nascentes e reflorestamento de áreas verdes.

Este ano, a Virada Ambiental contou com a participação do vice-prefeito Alexandre Moura, dos secretários Antenor Borges, Meio Ambiente, Evandro Ribeiro, Saúde, Antulio Azarias, Esporte e Lazer, dos vereadores Marcio Medeiros, Divino Ribeiro, Leonardo Campos, do pastor Marcos Rocha, servidores da Município, produtores rurais, além do apoio técnico da empresa Centroalcool S/A, representada pela Analista Ambiental, Tallita Castro, supervisor Agrícola Eucleber de Souza Marcolino e servidores.

Por meio dessas ações, é possível conservar o meio ambiente e atender às exigências legais de preservação.